Petrotec aposta na diferença com a formação de Lean Six Sigma Green Belt

Data: Outubro 2022
Autor: Q4E

A competitividade funciona como um comboio de alta velocidade em andamento, composto por várias carruagens e as empresas com capacidade para acompanhar esse ritmo, ocuparão um lugar privilegiado. É preciso estar preparado para o inesperado e só determinadas competências conferem esse domínio para lidar com a mudança.

O Grupo Petrotec iniciou um plano de formação de Lean Six Sigma – Green Belt orientado pela equipa de formadores Q4E, através do qual os gestores e líderes de equipas serão capazes de implementar melhorias nos seus projetos e áreas de atuação, promovendo níveis de eficácia e eficiência automáticos.

O objetivo do nosso cliente Petrotec, e o nosso também, é diferenciá-lo da concorrência, e otimizar os seus processos de trabalho com recurso a ferramentas de gestão Lean Six Sigma que fomentem mudanças e acrescentem valor. 

Por vezes, os decisores não estão absolutamente seguros das decisões a tomar e isso reflete-se na mensagem transmitida e na atuação das equipas sob o seu comando. Com a nossa ajuda, no final da formação serão capazes de definir estratégias de atuação, converter oportunidades em melhoria contínua, resolver problemas, analisar dados, medir resultados, ajustar e melhorar procedimentos e controlar para que não haja desvios relativamente ao que foi definido. 

Os ganhos com esta metodologia são evidentes e reproduzem-se à medida que os procedimentos certos são continuados e acompanhados da dinâmica: definir, medir, analisar, melhorar e controlar. 

A Q4E recomenda este tipo de formação com qualificação Green Belt aos profissionais com poder de decisão e liderança e futuros geradores de mudança.